FABRICCARADIO- Nós Fazemos sua Rádio web!: QUER AUMENTAR SUAS VENDAS? USE A MÚSICA

sábado, 9 de fevereiro de 2013

QUER AUMENTAR SUAS VENDAS? USE A MÚSICA


Não é de hoje que a música é usada como artifício para aumentar as vendas no comércio. A novidade é que um pouco de barulho também pode ajudar as empresas a engordarem o caixa. 

Segundo o site Science Daily, um estudo feito por pesquisadores americanos e canadenses mostra que níveis moderados de som ambiente são capazes de estimular a criatividade e fazer com que os consumidores comprem mais novidades.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores criaram sons similares ao de um shopping barulhento e ao de uma lanchonete de beira de estrada e testaram o nível de criatividade dos participantes ao serem expostos a esses sons em volumes diferentes.
Na sequência, pediam para eles elaborarem uma lista de usos incomuns para um determinado objeto. Dessa forma, perceberam que, quando o som era moderado, a criatividade era mais alta do que quando o volume estava muito alto ou muito baixo.

A conclusão dos autores foi que um volume moderado de som ambiente induz à distração e encoraja indivíduos a pensar além, o que aumenta a criatividade. "Para quem procura soluções criativas para problemas do dia a dia, a melhor escolha não é se trancar em um quarto silencioso, mas, sim, sair da zona de conforto e ir para um ambiente com barulho razoável, como uma cafeteria, por exemplo", sugere a pesquisa, que foi publicada no Journal of Consumer Research.

Quando aplicado no comércio, o truque pode ajudar ainda a aumentar as vendas de produtos inovadores. Diante de um moderno tênis de corrida e um modelo tradicional, por exemplo, o consumidor tende a escolher o primeiro item se a loja for um pouquinho barulhenta. "Para encorajar a compra de novidades, as empresas devem considerar equipar seus espaços com um nível moderado de som ambiente", concluíram os autores do estudo. Quer saber mais, clique e entre em contato.
(Fonte: ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE )