FABRICCARADIO- Nós Fazemos sua Rádio web!: MUSIC BRANDING-SUA MARCA TEM SOM

sábado, 4 de maio de 2013

MUSIC BRANDING-SUA MARCA TEM SOM

O som causa efeito, o som causa diferença, o som atinge emocionalmente, o som influencia. (Guto Guerra)

Com esta citação do produtor Guto Guerra diretor de criação da Gomus, abrimos espaço em nossa página para apresentarmos raros artistas e faixas musicais incríveis que compõem alguns playlists musicais das rádios desenvolvidas pela equipe fabriccaportfolio. Music Branding, hoje visto como tendência mundial torna-se possível associar sons e músicas (e artistas!) a uma determinada marca, conferindo identidade sonora única e individualizando-a perante o público consumidor. Destacamos Arthur Verocai que lançou em 1972, um dos LPs brasileiros mais groovies   de todos os tempos.

No final dos anos 60, o engenheiro civil Verocai começou a concentrar-se na música como carreira e trabalhou como arranjador e compositor de Jorge Bem Jor, Elis Regina, Ivan Lins, Evinha, Gal Costa, MPB4 e grandes nomes da música popular brasileira. Em 1972 ele se reuniu com um grupo de músicos incríveis para um projeto de suas composições pessoais. Embora o álbum não tenha sido muito bem recebido no Brasil, hoje é cobiçado por colecionadores Gringos que gostam de música de qualidade.

Com sons funk, jazz e rock da América do Norte e Europa, Arthur Verocai montou um mix magistral e incrivelmente brilhante de sons tradicionais e contemporâneos. Se você ainda não ouviu falar desta obra-prima do som brasileiro, então procure imediatamente uma cópia digital ou física e escute de frente para trás. 

Cada faixa traz uma infinidade de ritmos que vai desde o funk, passando pelo groove do jazz e parando em ensolaradas vibes psicodélicas. Esta é a dica da fabriccaradio, afinal música qualificada é um ponto forte na Music Branding, última fronteira a ser conhecida e desbravada no Marketing Sonoro. (citação de Guto Guerra). 

Arthur Verocai-Na boca do Sol